"As roupas de uma mulher a cobrem, mas os acessórios fornecem os detalhes que a faz única."








23 de dez. de 2008

Manutenção de suas jóias

Bem olá!!

1º - Como guardar?

Para inicio de conversa, sou a favor do uso de porta-jóias do tipo mostruários com espaço próprio para cada tipo de peça, onde tem espaço para anéis, brincos, correntes e pingentes.Esses modelos de estojos evitam que as peças se toquem, sendo assim evitam riscos. Jamais porta-jóias clássicos onde as peças amontoam-se, umas sobre as outras.
De Vinicios Design

2º - O que evitar?

Evite realizar afazeres domésticos, com suas jóias,( os quais normalmente envolvem produtos quimicos tais como cloro e produtos de limpeza), que no caso especifico da prata ou inferiores, podem sofrer alterações drasticas no metal.
Alguns tipos de cremes faciais e perfumes também podem alterar o brilho e cor de suas jóias, principalmente se contiverem em sua fórmula enxofre(no caso dos cremes). Lembrando que o fenômeno da oxidação pode ocorrer mudanças na cor das jóias, devido ao hidrogênio da atmosfera, suor que por sua vez libera ácidos.

3º - Como manter ou resgatar a aparência de suas jóias?

O uso de flanelas com alguns produtos existentes, para polir metais seria muito útil, nunca esquecendo que deve-se remover totalmente o produto após a aplicação, como??? Após aplicar a conhecida flanela mágica ou algum tipo de produto para o polimento de metais, já que chegou até aqui, ferver água com detergente em uma panela de preferência esmaltada, após a fervura, espere resfriar por algum tempo, até que possa manusear sem o perigo de queimaduras,com uma escova de cerdas macias preferencialmente, molhe a escova na água ainda quente e aplique na peça, como em um processo de lavagem isso exteriormente, no caso de anéis pode lavar seu interior com uma escovinha de dente.A secagem pode ser feita envolvendo a peça em papel guardanapo ou com seu próprio secador de cabelos.

4º - Nada adianta??

É seu problema só poderá ser resolvido por um profissional especializado (ourives). Leve a peça ao profissional de sua confiança, com certeza ela voltará nova como nunca.

Espero que tenha sido útil!!
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Protected by Copyscape Online Copyright Search