"As roupas de uma mulher a cobrem, mas os acessórios fornecem os detalhes que a faz única."








22 de out. de 2010

Tendências para os Cabelos no Verão

Temperaturas quentes e novos modismos. O verão está chegando e os cabelos encurtam. Com o cabelo exposto ao sol, a tendência é dos tons mais claros e naturais. Brasileira gosta de cabelo grande, mas o curtíssimo combina com a estação.







Simule looks antes de mudar seu cabelo.







Veja algumas das tendências:



O que sobe e o que desce

“A palavra do momento é volume, por mais que as brasileiras ainda tenham dificuldade em lidar com cabelos volumosos, muitas ainda não descobriram o poder de um bom leave-in”, diz Mariana Gorini. Neandro Ferreira diz que os longos descem: “principalmene o estilo mulher das cavernas”, brinca ele.



O comprimento

“Com o calor a tendência é subir um pouco o comprimento. Para as que não abrem mão do cabelão o comprimento de até uns três dedos a baixo do ombro é perfeito pra conseguir prender quando o calor apertar e também dar um visual fresh e mais livre pra poder aproveitar bem o verão”, diz Mariana.



Penteados

A aposta de Neandro é no estilo pin-up e volume tipo diva dos anos 60. Mas com um porém. “Com elementos casuais nada de muito retrô com cara de salão”, diz.



As tranças continuam. “A trança despojada e jogada pro lado, pode ser uma coisa do dia a dia ou até um penteado de festa”, sugere Mariana. Aprenda a fazer uma trança clicando aqui. Mas ela aposta em outro look: o rabo-de-cavalo. “Ele pode ser no alto da cabeça, baixo, pro lado, bagunçado, reto, volumoso, liso...” O coque alto também continua. “Mesmo que seja mais bagunçado, dá uma cara de quem investiu tempo no penteado, quando na verdade pode ser feito em poucos minutos”, diz ela . Confira o passo-a-passo de um coque rápido e estiloso.






Os curtos

“Os cabelos mais curtos estão entrando com força nesse verão , principalmente o estilo super curto Joãozinho”, diz Neandro. Pense em Emma Watson e Carrie Mulligan. Além deste corte, conhecido como pixie, Mariana dá uma outra referência: “o corte que a Rihanna usa, com a nuca bem batida e a franja mais longa, que pode ser usada pra cima feito um topete ou bem desfiada e jogada pro lado”.



Acessórios

Estão de volta e cada vez mais diversos. “Penas, plumas, brilhos”, vai listando Neandro. “Grampos, arcos, tiaras e fivelas também, tudo pra tirar o cabelo do rosto, mas não deixando de ser um acessório que pode influenciar muito no look”, completa Mariana.



Cor

As cores mais naturais são tendência. “Tenho visto um crescimento nas clientes usando um tom do vermelho mais acobreado, ou até o cobre com mechas caramelo”, diz Mariana. O ombré, com mechas degradê, é tendência também. João Bosco, colorista do Crystal Hair, diz que as mechas são mais escuras e não apenas nas pontas.









Fonte: http://gnt.globo.com/Estilo/Noticias/Conheca-tendencias-para-os-cabelos-no-verao.shtml

Nenhum comentário:

Protected by Copyscape Online Copyright Search