"As roupas de uma mulher a cobrem, mas os acessórios fornecem os detalhes que a faz única."








23 de out. de 2010

Diamante Azul

Diamantes






"Bulgari Blue 'define preço recorde em leilão





O "Bulgari Blue" apresenta um 9,87 quilates, em formato triangular, diamante incolor emparelhado com um 10,95 quilates, em formato triangular diamante azul.





Nova York



A "Bulgari Blue", um anel de diamante com duas pedras que caracteriza a maior forma triangular diamante azul que já apareceu em leilão, estabeleceu um recorde mundial ontem à noite, vendido por 15,7 milhões de dólares na Christie's.



Desenhado por Bulgari na década de 1970, o anel recorde é a jóia mais cara nos leilões em 2010.



Antecipado pela casa de leilões para buscar mais de 12 milhões dólares na Christie's "Jewels: Em 20 de outubro, o Blue Bulgari foi atingido por uma batalha de lances cabeça-à-cabeça envolvendo um cliente no quarto e dois clientes ao telefone. Após cinco minutos de licitação para a parte da venda o grand finale, o martelo caiu para um colecionador asiático.



De acordo com François Curiel, presidente da Christie's na Ásia e o diretor internacional de jóias na Christie's, o lance para o anel começou com um lance de R $ 8 milhões em telefone com Vickie Sek, chefe da Christie's de jóias para a Ásia. Um colecionador europeu sobre o telefone com Rahul Kadakia, chefe de jóias para as Américas da Christie's,fez uma oferta e, em seguida, o par negociado lances frente e para trás em incrementos de $ 500.000 até o cliente Sek prevaleceu. O lance de 15,7 milhões de dólares final. ao definir um preço recorde por quilate para um diamante azul.



Colocados à venda por um colecionador privado europeu, que tinha mantido o anel por quase 40 anos, a Bulgari Blue havia sido comprado pelo colecionador na boutique Bulgari capitânia em Roma em 1972. Foi um presente para sua esposa em comemoração ao nascimento de seu primeiro filho. O preço final de venda em 1972 foi cerca de US $ 1 milhão.



O anel possui um 9,87 quilates, em formato triangular diamante incolor emparelhado com um 10,95 quilates, em formato triangular diamante azul. Segundo a Christie's, diamantes azuis estão entre os mais raros e cobiçados diamantes coloridos, já que apenas um em cerca de 10 milhões possuem uma cor pura o suficiente para ser classificado como "fancy vivid."



A venda da Blue Bulgari culminou com um leilão do lote 448, que atingiu um total de US $ 52,5 milhões.



Fonte:http://www.nationaljewelernetwork.com/nj/diamonds/supply/article_detail?id=20543

Nenhum comentário:

Protected by Copyscape Online Copyright Search