"As roupas de uma mulher a cobrem, mas os acessórios fornecem os detalhes que a faz única."








22 de jul de 2011

Joias do Piauí são destaque no 6º Salão do Turismo

Joias do Piauí são destaque no 6º Salão do Turismo

Empresário piauiense aproveita para levar ao público os trabalhos feitos em opalas, pedra semi-preciosa que tem grande valor comercial e encanta joalheiros do mundo todo
Mariana Guedes e Antônia Pessoa
Carlos Augusto
Opala, pedra semi-preciosa, tem grande valor comercial e encanta joalheiros Opala, pedra semi-preciosa, tem grande valor comercial e encanta joalheiros
São Paulo- As empresas Opalas Pedro II e Ateliê de Prata Pedro II, atendidas pelo Projeto Gemas e Jóias do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, participam até domingo (17), em São Paulo, do 6º Salão do Turismo. Dividido em módulos, a fim de facilitar a organização dos expositores e o fluxo de visitantes, o evento conta com um espaço voltado à produção associada ao turismo: o Vitrine Brasil. Neste espaço, são expostos produtos e riquezas capazes de agregar valor aos destinos e empreendimentos de turismo.

Entre esses produtos, destacam-se as trabalhos em Opala de Pedro II, que ocupam espaço no estande Jóias do Brasil. Lá os visitantes podem conferir a evolução das peças da indústria joalheira do Piauí, no que se refere à lapidação de gemas, à diversidade de matérias-primas (que associam prata, pedras preciosas, couro e ossos de animais, sementes e fibras naturais) e ao design inovador.

As empresas que expõem no Jóias Brasil foram selecionadas pelo Sebrae Nacional e pelo Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos, IBGM, nos Arranjos Produtivos Locais (APL) de seis Estados: Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul, Pará, Piauí e São Paulo.
Riqueza mineral
A valorização de produtos que retratam a identidade turística de Pedro II, como a Opala, agrega valor a esse destino. “Nesse evento, as empresas podem mostrar a identidade turística e cultural desses seis estados brasileiros, inseridos em projetos de Gemas e Jóias e que formam APL. O empresário piauiense aproveita para levar ao público o que há de mais bonito em riqueza mineral do estado, que são as opalas trabalhadas com a prata, com design inovador e valor agregado”, afirma a gestora do Projeto Gemas e Jóias do Sebrae no Piauí, Fátima Cruz.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325



Fonte:  http://www.agenciasebrae.com.br/noticia/12118048/servicos/joias-do-piaui-sao-destaque-no-6-salao-do-turismo/ 

Nenhum comentário: